segunda-feira, 14 de março de 2011

***O Futuro da Humanidade nas Mãos dos mais Singelos Sorrisos***


Uma criança pode ser a pessoa mais forte do mundo... E porque não? Há controvérsias de que a criança seja um conjunto de fraquezas e “desnorteamento” como até há pouco tempo se conceituava. Mas nunca subestime meu caro a expressão de uma criança. Ela é a esperança de nossa humanidade. Humanidade que vive em guerras contra a própria humanidade ora também contra a fúria da natureza.

A esperança da humanidade se encontra com os pequenos. Acreditamos em seu sorriso e cremos que a esperança de um mundo melhor renasce a cada criança, a cada sorriso, a cada ingenuidade transpassada pelas suas expressões convictas de amabilidade.

Uma criança não se abala nem com uma enfermidade. Seu sorriso não convalesce devido à doença pelo contrário, se pressupõe a encarar uma esperança surreal de onde um “final feliz” é motivo maior para seu impressionante sorriso se estabelecer convicto em sua face. Elas parecem não temer a morte, e isso envergonha a nós humanos que trabalhamos, que estudamos e que reclamamos de tudo a cada instante, a cada dia, a cada noite.

Pois bem, essas fotos não nos deixam negar, os pequenos vivem, os pequenos clamam pela esperança. Eles tomam a cada dia a realização de ser dádiva de Deus, de possuírem o maior dom já instinto em nós: O Dom da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário